skip to main |
skip to sidebar
GESTAÇÃO E GRIPE A
Dados estatísticos acerca do comportamento do vírus AH1N1 têm mostrado que as gestantes infectadas, especialmente as que se encontram no final de gestação, podem apresentar complicações sérias, mesmo que estas mulheres sejam previamente saudáveis. Este comportamento do vírus da influenza com relação às gestantes parece ter se repetido nas epidemias de 1918 e 1957, onde a mortalidade neste grupo foi maior do que no grupo de não gestantes.
Frente a estes dados,é natural que as grávidas, independente do seu local de moradia ou trabalho, estejam muito preocupadas. Nestas horas, o que vale é estar realizando acompanhamento pré-natal adequado, manter uma alimentação saudável, evitar lugares fechados e com pouca ventilação e, sobretudo, procurar atendimento médico imediato se houver sintomas gripais.
Além disto, a Secretaria da Saúde está disponibilizando o Disque-Gestante ( 0800 6420151 ), que é um serviço gratuito que funciona 24 horas/dia, que tem por objetivo orientar as grávidas e indicar os locais mais próximos de atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário