sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Amizade pura e verdadeira...

Ter um bichinho de estimação faz bem ao ser humano em qualquer que seja a sua faixa etária. O convívio com os animais ajuda no desenvolvimento emocional da criança, contribui para a sua autoestima e autoconfiança, além de ensiná-las desde cedo a lidar com a morte.
Dar água, comida, remédio, pentear o pelo ou levar o animal para passear: atribuir alguma tarefa para a criança no cuidado com o bichinho contribui para que ela se torne um adulto mais responsável.
Além disso, tudo é uma delicia ver nossos pequenos brincando com os seu amiguinho, ou melhor, amigão !!! Da uma olhada nestes dois vídeos e veja como é bom ter um Cãozinho para compartilhar a alegria de nossos pequenos. Depois do vídeo falamos um pouco sobre como os animais podem ajudar no nível de estresse em crianças autistas. Não deixe de ler...





Para detectar os níveis de estresse, uma equipe de psicólogos mediram a quantidade de cortisol presente na saliva de 42 crianças autistas. O cortisol é um hormônio produzido pelo corpo em resposta ao estresse e é detectado na saliva.

“Nós observamos o nível de estresse das crianças em três condições: antes e durante o convivívio com o cão e depois quando ele foi embora”,. Durante todo o experimento, os pais preencheram um questionário indicando os comportamentos dos filhos durante as três etapas. Em média, os pais apontaram 33 comportamentos problemáticos antes de receber o cão e 25 com a presença do animal.

De acordo com a publicação Daily Mail, o estudo publicado na revista Psychoneuroendocrinology também descobriu que os cães podem ajudar nas suas habilidades sociais. As crianças autistas encontram dificuldades para entender emoções e sentimentos das outras pessoas.

Os pesquisadores entendem que seria uma solução relativamente simples para ajudar as crianças e suas famílias a lidarem com essas dificuldades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário